08 julho 2020

ANTECIPA-SE CONVITE A BERNARDINO SOARES PARA ASSUMIR A PASTA DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS...

Adenda: Há as cunhas à antiga e as cunhas do século XXI. Antigamente, quando se metia uma cunha o candidato entrava e o assunto estava arrumado, não havia por que reclamar. Agora, já não pode ser assim à bruta, mas o expediente consiste em atribuir um alto factor de ponderação à entrevista, que é algo que é sempre completamente subjectivo e de difícil contestação.
Pela descrição acima, naquilo que nos é descrito como a defesa de «uma visão integrada para o museu» (bullshit), Rita Rato deve ter arrasado na entrevista: até a imaginamos a ter conquistado o júri («plural») com a sua interpretação do hino de Caxias, acompanhados de um coro de camaradas... Não havia como dizer que não a uma tal candidatura internacionalista proletária.
Segunda Adenda: Como alguém me notou, é da mais elementar justiça que, depois de anos a fio de «jobs for the boys», se progrida agora para uma fase de «Работа для девушек» (Rabota dlya devushek), que é como quem diz, em russo, empregos para as miúdas. Pode dizer-se que é uma das últimas conquistas conquistadas de Abril...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.