01 março 2022

O ENGOLIDOR DE ESPADAS

Com a invasão russa, tem sido interessante acompanhar a evolução de algumas opiniões dos cromos das redes sociais. Os cromos dizem coisas inteligentíssimas e têm muitos seguidores. O exemplar acima, que pontifica no facebook com milhares de amigos, conseguiu evoluir numa semana - de 18 para 25 de Fevereiro - de um desdém pelas habilidades musicais do presidente ucraniano para um encomiástico «Deus o proteja.» Apreciemos abaixo a evolução da opinião, da esquerda para a direita:

18 de Fevereiro - «De acordo com o L'Obs, (sic - é uma revista francesa, chama-se Le Nouvel Observateur mas é mais cocó denominá-la assim) o presidente ucraniano fazia uma pantomima em que tocava piano com a sua extremidade sexual, seguindo os bons exemplos de Errol Flynn. Sempre devia ser mais estimulante que inaugurar bancos de jardim em sumapau.»

23 de Fevereiro - «“As saudades que tenho do tempo em que fazia pantomimas ao piano. Isto agora é só chatices”.»

25 de Fevereiro - «Este rapaz - apenas tem 44 anos -, independentemente de quaisquer outras considerações, está a revelar-se um ser humano extraordinário face aos padrões de indecência e cobardia moral em vigor no “ocidente”. Deus o proteja.»

Ou seja, bastaram sete dias e a indispensável intuição daquilo que socialmente está a bombar, para que a paródia pelo apetrecho musical de Zelensky se tivesse tornado na necessidade de o engolir, ao Zelensky mais o adereço que ele empregaria para tocar mais uma nota ao piano. Engoli-los sim, mas sempre com jeitinho. No mundo das pantominas, estes cromos cocksuckers (sic - a palavra portuguesa é brochista, mas é mais cocó denominá-los assim), estes cromos, escrevia, sabem que têm de abocanhar estas reviravoltas de opinião com a delicadeza de engolidores de espadas.

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.