05 abril 2016

TENDÊNCIAS ESTILÍSTICAS PARA A PRIMAVERA 2016

A atender ao tailleur que foi apresentado ontem à noite no programa Prós e Contras por Fátima Campos Ferreira, uma das tendências para a Primavera que entra é assistir-se ao regresso de um certo estilo fundacional do regime, conforme se pode comprovar pela comparação com o cartaz de Mário Soares e do PS para a campanha legislativa de Abril de 1976. Agora na modalidade unissexo (não tivessem transcorrido entretanto 40 anos), trata-se de um estilo que se pode designar por Esquerda Esgargalada (não imaginamos Assunção Cristas a adoptá-lo, apesar de ela ser ainda hoje recordada pela abolição da gravata lá no seu ministério...) e pode ser uma comprovação subliminar do quanto se deseja que o seu governo - o da esquerda - esteja aí para durar mais uns tempos. Afrouxem os nós das gravatas, senhoras e senhores!

2 comentários:

  1. Gravatas à parte, o António J. Teixeira diz que o governo da Fátima C. Ferreira é o governo da esquerda? Olhe que a senhora pode ofender-se.

    ResponderEliminar
  2. Pode colocar-lhe a questão aqui, mas creio que é preferível endereçar-lha lá para a RTP, para onde ele foi depois de sair da SIC.

    ResponderEliminar