10 julho 2022

O «CAMPEONATO» DA PREOCUPAÇÃO

Esta disputa encenada entre o governo e a presidência, a procurar ver quem exibe mais preocupação diante da opinião pública pelo que se antecipam que venha a ser a agenda mediática da próxima semana é sumamente ridícula. Os dois marcam-se «à zona», e quem assiste à cena não pode deixar de pensar tratarem-se de uns palhaços. Será que Marcelo e Costa levarão a coreografia ao ponto de se deixarem fotografar e filmar de mangueira na mão?

A verdade é que num país a sério - e eu gosto de considerar que somos um desses - as capacidades de resposta a crises devem estar concebidas para não dependerem em nada da presença de chefes de Estado e de governo. E as pessoas não são parvas, as coisas às vezes correm-lhes (felizmente!) mal: aprecie-se abaixo o exemplo concreto do primeiro-ministro australiano Scott Morrison quando da sua visita a uma área ardida em Janeiro de 2020.

1 comentário:

  1. Pode ser que na próxima arruada do PM por aqueles concelhos que estão sempre a arder (Monchique por exemplo...) alguém lhe diga o equivalente de "nah, you're an idiot mate"

    ResponderEliminar