06 outubro 2022

...À MINHA MANEIRA

6 de Outubro de 1972. Foi o dia da minha entrada para o Colégio Militar. Assinalo o dia à minha maneira. Parafraseando uma outra famosa profissão de fé de cariz militar, haverá outras maneiras de assinalar a efeméride, mas esta é a minha. Para recordar e explicar que era um modo de vida (internato) que se aceitava há 50 anos, mas que só dificilmente se torna aceitável neste século XXI. E que era um estabelecimento de ensino exigente - dos dezasseis que aparecem nesta fotografia só oito (ou seja, metade) estariam lá no fim do ciclo liceal, dali por sete anos. E como ainda há poucos dias escreveu um desses últimos oito: «Donde, era o que era».
Time it was, and what a time it was, it was
A time of innocence, A time of confidences
Long ago, it must be, I have a photograph
Preserve your memories; They're all that's left you

2 comentários:

  1. Reconheco 8, embora nao os 8 que terminaram - que curiosamente estao quase todos na parte superior da foto
    Abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu... não o abraço a si.

      Teria muito gosto em corresponder, mas, para isso, é preciso que eu saiba quem me endereça um abraço. Eu não nutro qualquer simpatia por quem comenta sob pseudónimo e, ainda por cima, bloqueia as informações do seu perfil.

      Pior ainda quando o assunto é o que é. À partida suspeito que é pessoa que nem sequer frequentou o Colégio Militar.

      Eliminar