07 agosto 2021

QUEM GANHARÁ O PRÉMIO DA GUERRA DOS CARTAZES DESTA VEZ?

Aparentemente, está declarada uma guerra de cartazes entre as candidaturas a Lisboa. Nitidamente, as duas principais não se mostraram particularmente inspiradas, são quase idênticas, e há uma terceira, tida como particularmente inspirada no terreno dos outdoors, que entrou também em campo, inspirando-se na falta de imaginação das rivais, como se percebe pela montagem acima. Tudo o que está a acontecer remete para a campanha autárquica da mesma Lisboa de 2001 (vinte anos parecem ser uma eternidade em política!) em que o candidato do PSD começou por desencadear as hostilidades anunciando num cartaz a sua figura acompanhada da mensagem EU FAÇO (o que eu dava para encontrar a imagem de um cartaz desses na net...), ao que a candidatura da esquerda respondeu com um cartaz semelhante mas diferente (verde em vez de vermelho), com o candidato deles a dizer-nos EU CUMPRO, aparecendo ainda uma terceira versão (agora em azul) em que aí a promessa do candidato era que EU FICO. Claro que o que ficou na memória foi a campanha do óleo alimentar que, no fim de tanta palhaçada, aproveitou a dinâmica política de tanta promessa e engajamento para anunciar: EU FRITO. De todos eles, acho que o óleo é o único que continua a andar por aí, cumprindo o que prometera, isto é fritando. Portanto e regressando a 2021, desconfio que o assunto desta guerra de cartazes desinspirados não ficará verdadeiramente esgotado enquanto não aparecer uma campanha a um óleo alimentar ou a um outro produto de mercearia.

Sem comentários:

Enviar um comentário