18 outubro 2015

O MUNDO DO RUGBY

Invertendo a apresentação tradicional, o mundo do rugby é assim, quem está para cima é o hemisfério Sul. As suas quatro selecções - África do Sul, Argentina, Austrália e Nova Zelândia - atingiram as meias finais do Mundial que se está a disputar em Inglaterra. Voto pela renovação do título pelos All Blacks numa final contra os Pumas. Os Springboks têm o condão de me estragar os desejos
.

2 comentários:

  1. Tem o António razão. Os All Blaks têm o melhor e mais bonito rugby e, não por acaso são, desde há muito, o número um do mundo e os atuais campeões e os franceses nestes quartos nem conseguiram tirar a matrícula do camião que os atropelou. .
    Mas, há sempre um mas, ver o "meu" País de Gales perder o jogo contra os Springbocks doeu-me muito, bem como ver ontem a Irlanda que poderia ainda salvar a "honra" do Norte perdeu e bem com os Pumas
    Também eu a meio do jogo passei a torcer pelos argentinos do "nosso" Daniel Horcade.
    Os Wallabies venceram (maldito ponto) a Escócia que ninguém imaginaria que daria a luta que deu, mas não convenceram pelo que também quero uma final entre os All Blacks e os Pumas que, devagarinho, vão conquistando o seu lugar (se que não têm já) na elite mundial (já estão em 4º no ranking).
    No próximo fim de semana cá estaremos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Também a mim me custou ver Gales perder com os Springboks... Porque Gales poderia ter vencido por mérito próprio, mas sobretudo porque não gosto dos Springboks. Irrita-me que eles sejam tão disciplinados e que raramente cometam faltas nas espontâneas.

    Em contrapartida, a vitória da Escócia ontem teria sido um daqueles milagres que fazem a magia do rugby, assim como o fora a vitória do Japão sobre a África do Sul. O pontapeador dos wallabies entrou em campo com dois pés esquerdos (40% nas conversões!), "deram" dois ensaios aos escoceses, viram um dos seus (bem) anulado em TMO mas quando iam "lá à frente" marcavam que a Escócia dificilmente os conseguia parar. Há que reconhecer que, ao contrário do outro (Gales - África do Sul), o jogo só permaneceu equilibrado por causa das asneiras dos australianos. Se repetirem o "feito" com os "Pumas" lixam-se.

    Um abraço para si também. Até ao próximo fim de semana.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.