13 abril 2023

«MAIS PAÍSES QUE VÃO SOFRER CRUELMENTE...» - como considerava o capitão Haddock

Ele há opiniões que até mesmo o expansivo e irascível capitão Haddock preferia guardar para si. E a perspectiva de ter Cristina Ferreira a reapresentar-se numa Web Summit com aquele seu inglês de m**** no Brasil só nos pode levar a compartilhar a sua opinião a uma anunciada tournée de Castafiore pelas capitais da América do Sul: «Mais países que vão sofrer cruelmente...» Tal é a estupidez da senhora, que ele próprio saberia que a proverbial irascibilidade não produziria quaisquer resultados.

4 comentários:

  1. Olá a Teixeira, só uma dúvida, essa Cristiana Ferreira é tão ruim assim no inglês? É como é a relação do povo português com a língua inglesa? Aqui no Brasil infelizmente é pesimo só aprender inglês de verdade se você for rico ou atualmente se você se esforçar estudando em alguma plataforma digital.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Marcos, uma coisa boa de si é que não me suscita dúvidas. Nem uma. Na imagem e no texto aparece escrita quatro vezes Cristina Ferreira. E você consegue rebaptizar a mulher de Cristiana...

      Deixe lá a aprendizagem do inglês quieta, que os seus problemas começam logo pelo português e pela leitura. Quanto ao seu escrever português, citando-o, «infelizmente é pesimo» (era péssimo que queria escrever?)

      Eliminar
    2. Olá A Teixeira, perdão pelo erro do nome da mulher, foi um erro de digitação, sobre a questão do aprendizado de inglês no Brasil é péssimo mesmo, ao menos até a data que eu escrevo essa mesagem.

      Eliminar
    3. Marcos, que você seja muito ignorante e que, por causa disso, escreva uma data de disparates despropositados, ainda vá. Agora, não admito que venha para aqui mentir: não há "erro de digitação" que troque Cristina por Cristiana.
      Você é semi-analfabeto: não sabe escrever péssimo ("pesimo"), não sabe escrever mensagem ("mesagem") e isso é o que eu consigo detectar, porque eu nem sequer posso avaliar o que consegue compreender daquilo que lê.

      Eliminar