12 abril 2023

«A mensagem que tinha o título "OS «GATO PUTREFACTO»" e que foi anulada.»

Há uma semana, a «equipa do Blogger», que faz a gestão destas páginas, enviou-me uma notificação de que uma das mensagens que eu publicara há já onze anos e meio fora «sinalizada para análise» e que, depois de analisada, fora «anulada», porque «o seu conteúdo violara a nossa (deles) política de Software (sic, em maiúscula) malicioso e vírus». Poderia rever o que escrevera («actualizar o conteúdo para que cumpra as regras da comunidade») para uma reanálise pel«a equipa do Blogger». Deixei que se passasse toda uma semana, para que a minha irritação se esvaísse, para que me ocorresse esta ideia brilhante de apresentar a mensagem transgressora a quem lê o blogue, na esperança de que me ajudem a «actualizar o conteúdo para que cumpra as regras da comunidade», já que são eles, quem lê os blogues, a verdadeira «comunidade», que a «equipa do Blogger» se fartará de evocar para se legitimar, mas de que é apenas uma mera intérprete. Sem querer influenciar a leitura que se disponham a fazer, eu peço de antemão desculpa, porque se trata de um texto de ocasião, parodiando "grandes" manifestações das "massas populares", recorrendo a uma cenografia velha, velhíssima, do século passado. Mas, descontando esses vetustos, toda a ajuda sincera será, também sinceramente, bem acolhida, para que eu rectifique o que abaixo transborda a fronteira do aceitável. É que eu não encontro...  

Sem comentários:

Enviar um comentário