18 fevereiro 2023

AFINAL O FRENESIM AMERICANO DE ABATER BALÕES...

...terminou num discreto anti-clímax, conforme se pode perceber pela notícia da Associated Press que abaixo se reproduz (e mais abaixo se traduz). Em suma e descontando o balão dos chineses (que havia provocado o frenesim), os americanos deitaram mais três balões abaixo e nem eles, nem os canadianos, os encontraram depois. Ficou um bocado ridículo... 
«Os militares norte-americanos anunciaram que haviam encerrado as suas buscas por objectos aerotransportados que haviam sido abatidos perto de Deadhorse, no Alasca, e sobre o Lago Huron em 10 e 12 de Fevereiro. Num comunicado divulgado esta Sexta-feira, o Northern Command americano disse que a decisão foi tomada depois de os Estados Unidos e o Canadá terem “conduzido buscas sistemáticas em cada uma das áreas, usando uma ampla variedade de recursos, incluindo imagens e sensores aéreos, sensores e inspecções de superfície e varrimentos ao subsolo, e não terem localizado destroços. O Northern Command anunciou que os perímetros de segurança aérea e marítima foram levantados em qualquer dos locais.
Este anúncio encerrou três semanas dramáticas em que caças americanos derrubaram quatro objectos no ar - um grande balão chinês em 4 de Fevereiro e três outros objectos muito menores cerca de uma semana depois disso sobre o Canadá, o Alasca e Lago Huron. Estes serão os primeiros derrubes conhecidos, em tempo de paz, de objectos não autorizados no espaço aéreo dos Estados Unidos.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.