04 novembro 2021

ESTE BLOGUE COMPLETA HOJE 16 ANOS...

...e continua desformatado, cortesia de quem faz a manutenção do blogger. Suponho que estarão fartos de mim e empenhados em que eu migre o Herdeiro de Aécio para outra plataforma. Estes episódios lembram-me as décadas de 70 e 80, época em que ia esporadicamente ao aeroporto da Portela, mas em que, sempre que lá ia, este se encontrava em obras. Uma avaliação posterior daquele novo estaleiro de Sta Engrácia terá constatado que os passageiros propriamente ditos não teriam precisado de tanto incómodo e de tantas obras. Mas a criação da ANA em 1977 (Aeroportos e Navegação Aérea) teria dado imensa força a um lóbi de engenheiros e arquitectos na empresa que viviam precisamente de fazer novas configurações para aeroportos e a eles não lhes dava nada jeito que as obras acabassem. Admito que esta história até pode ser um mito urbano, mas a verdade é que há profissões que subsistem à custa de não dar soluções aos problemas, quando não mesmo criando adicionais - como acontece com os técnicos do blogger, que me criaram um problema de formatação e operação no blogue para resolver um hipotético problema (problema esse que eu não tinha por ele...), mas que agora, que eu tenho mesmo um problema, se esmeram (apesar dos meus pedidos) em não o arranjar. A propósito, e porque hoje é dia de aniversário vale a pena mencionar uma sugestão de leitura como prenda: Bullsh*t Jobs. Estão lá descritos este pessoal do blogger, também o pessoal do gabinete da antiga ANA, e algumas outras profissões. Na essência, John Maynard Keynes (1883-1946) antecipou que os benefícios da automação iriam dar lugar no futuro à redução da carga horária de trabalho das pessoas para cerca de umas 15 horas semanais. Temos a automação, mas Keynes parece ter-se enganado. Ou não se terá enganado?... Terá subestimado apenas a capacidade humana de imaginar-se ocupado?...
Quanto aos comentários, tenho que repetir as instruções que aqui deixara há uma semana: Para o fazer há que levar o cursor até ao título do poste (ESTE BLOGUE COMPLETA HOJE 16 ANOS...) e clicar em cima desse título. Passa a só ficar visível este poste mas também passa a ser possível aceder à caixa de comentários e às ligações ao hipertexto. O blogue, aliás, assume a apresentação normal que tinha antes dos arranjos. As minhas desculpas.

18 comentários:

  1. Não me parece que o blogue esteja desformatado, eu pelo menos consigo lê-lo perfeitamente e num formato perfeitamente aceitável...

    ResponderEliminar
  2. Só lhe parece isso porque o Lavoura, sendo um leitor regular do blogue, é um leitor superficial, daqueles sem qualquer curiosidade intelectual.

    Se tivesse accionado as ligações de hipertexto de esclarecimento que eu coloco sobre certas passagens dos textos, já teria descoberto que, de há uma semana para cá, estão estupidamente bloqueadas.

    Mas isso é para outro género de leitores que não o seu.

    ResponderEliminar
  3. Sim, é um facto que ontem tentei ver umas ligações e não consegui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lavoura, outro facto é que todos sabemos que isso é mentira.

      Eliminar
  4. Grato, continue. Quanto ao resto é bom saber que há soluções para problemas que não existem

    ResponderEliminar
  5. Sou um leitor diário do seu Blog. e quero dar-lhe os parabéns pelos 16 anos de excelentes "posts", que continue por muitos mais anos.
    Artur Silvério

    ResponderEliminar
  6. Lavoura... quer mesmo que eu acredite nessa que acabou de escrever que tinha ido tentar ver «umas ligações e não consegui»ra?...

    É que, mesmo assim e deixe-me dizer-lhe, continua a ficar mal na fotografia: coloca comentários para publicação a implicar com o que não deve, mas não o faz quando até tem razão.

    ResponderEliminar
  7. Os meus agradecimentos aos comentadores Rui Figueiredo e Artur Silvério.

    ResponderEliminar
  8. Leio o seu blogue há uns anos, com prazer. Obrigado.

    ResponderEliminar
  9. Agradeço-lhe as horas bem passadas a ler as suas opiniões sempre muito bem fundamentadas.
    Sobre a formatação do seu blogue tenho a dizer-lhe que usando o navegador Opera vejo e abro as hiperligações nos seus textos (mas não consigo abrir a caixa de comentários); com os outros browsers (Firefox, Edge, Chrome) só vejo e acedo as hiperligações quando abro o post clicando no título.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns e que venham outros 16.

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns. Sinceramente, espero continuar a poder apreciar por mais 16.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  12. Desde há 16 anos, o melhor blogue da blogosfera!
    Espero que mudes para o blogs.sapo.pt. A blogspot não te merece.

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo blog A.Teixeira é que venham mais 16 anos.

    ResponderEliminar
  14. Os meus agradecimentos aos votos formulados pelos comentadores José Reyes, Jade, Sofia Loureiro dos Santos e Marcos Jeiel.

    ResponderEliminar
  15. Os meus parabéns por mais um aniversário, mesmo que com uns dias de atraso.

    ResponderEliminar
  16. Muitos parabéns, com largos dias de atraso. É o que dá actualizar as leituras de tempos a tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. A sua «Ágora» também tem andado muito periclitante.

      Eliminar