Para mim, sempre fez parte da paisagem de uma boa manhã de praia os choros irritados das crianças reclamando com o processo iniciático (mas obrigatório) da aplicação do creme protector, cujo som cacofónico (choro e reprimendas) se misturava com o rebentar das ondas naquele silêncio da manhã da areia ainda fresca, que precedia a chegada dos adolescentes à praia. Porventura receosos da progressiva perda da autoridade parental, na Nivea criou-se um novo vector promocional: é um boneco que se oferece às crianças e que tem a particularidade de reagir aos raios ultra-violetas de uma forma parecida à da nossa pele. Cativa-se a criança em vez de obrigar a mãe e impor-se. Pelo que se percebe pelo vídeo acima – filmado no Rio de Janeiro – as crianças parecem adorar, gastam o creme no boneco, nelas, nas bolas de borracha, enfim, é um incremento no consumo do produto que não desagradará aos executivos da Nivea - que, para quem não sabe, é alemã. Não sei quando é que está prevista o lançamento do bonequinho cá em Portugal.
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