09 junho 2015

AS VERDADEIRAS MANHÃS DE PRAIA NUNCA MAIS SERÃO AS MESMAS


Para mim, sempre fez parte da paisagem de uma boa manhã de praia os choros irritados das crianças reclamando com o processo iniciático (mas obrigatório) da aplicação do creme protector, cujo som cacofónico (choro e reprimendas) se misturava com o rebentar das ondas naquele silêncio da manhã da areia ainda fresca, que precedia a chegada dos adolescentes à praia. Porventura receosos da progressiva perda da autoridade parental, na Nivea criou-se um novo vector promocional: é um boneco que se oferece às crianças e que tem a particularidade de reagir aos raios ultra-violetas de uma forma parecida à da nossa pele. Cativa-se a criança em vez de obrigar a mãe e impor-se. Pelo que se percebe pelo vídeo acima – filmado no Rio de Janeiro – as crianças parecem adorar, gastam o creme no boneco, nelas, nas bolas de borracha, enfim, é um incremento no consumo do produto que não desagradará aos executivos da Nivea - que, para quem não sabe, é alemã. Não sei quando é que está prevista o lançamento do bonequinho cá em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário