27 junho 2024

TALVEZ NÃO SEJA A MELHOR OCASIÃO PARA RECORDAR NOTÍCIAS DESTAS

...e como é tradicional nestas ocasiões, aqueles que ficaram expostos ao ridículo tentam desconversar. Por detrás de uma exibição para esquecer, poucos serão os querem pôr o jogador em causa, o assunto em discussão é absolutamente outro: como é evidente não foi António Silva que montou esta campanha de promoção de si próprio que se pode apreciar mais acima e foi o despropósito da promoção do jogador que ficou obviamente exposto com a sua exibição no jogo contra a Geórgia.

2 comentários:

  1. As capas da Bola podem ser tendenciosas, mas não eram ridículas: isto é do Outono de 2022, quando António Silva estava a fazer uma grande época, incluindo num grupo complicado da Liga dos Campeões em que o Benfica ficou em primeiro.

    ResponderEliminar
  2. A minha discordância, João Pedro Pimenta, começa logo pela sua primeira opinião: as capas de A Bola, como as da restante imprensa futebolística, de resto, são consistentemente ridículas, para além de evidentemente tendenciosas. Será um estilo, mas não sou cliente nem me merece qualquer respeito.

    Mas, aspecto principal, que eu tenho a atenção de refutar por se tratar de si, é o facto de me parecer que se concentra numa circunstância - o Outono de 2022 - para tentar colocar em causa todo o enquadramento do que escrevo.

    Quer-me(nos) convencer que A Bola (e não só) não promoveu (e protegeu) informativa e sistematicamente António Silva nestes últimos anos? Ou que quando o fez tinha imensa razão para isso?

    Mudemos então de data para o Verão passado. Que tal esta notícia de A Bola de 20 de Julho de 2023: «António Silva continua a ser o terceiro central mais valioso do mundo» (https://www.abola.pt/futebol/noticias/antonio-silva-continua-a-ser-o-terceiro-central-mais-valioso-do-mundo-e-o-quarto-tambem-e-portugues-2023081017270393672)

    Em contraste, a 14 de Agosto, «António Silva cometeu asneira e Benfica sofreu empate em cima dos 90». Só que esta notícia já não apareceu publicada em A Bola (https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2380787/antonio-silva-cometeu-asneira-e-benfica-sofreu-empate-em-cima-dos-90)

    E, se não se importa João Pedro, deixo-lhe o trabalho a si de descobrir como é que A Bola, mesmo sem ser na capa, noticiou este jogo entre o Benfica e o Boavista.

    Sabe, eu raramente me envolvo nestes tópicos de futebol porque se tende a argumentar de maneira intelectualmente indigente. (https://www.youtube.com/watch?v=7JGRphCih_0&ab_channel=Jo%C3%A3oBarroso) Aqui, abri uma excepção por se tratar de si.

    E, mais uma vez, retorno à questão de saber quem é que quis promover um defesa central mediano e propenso a cometer erros defensivos graves numa estrela futebolística valorizável em muitos milhões. São esses que eu aqui quis expor ao ridículo - adequadamente com as capas de A Bola.

    ResponderEliminar