17 janeiro 2022

NUMA BANAL SEGUNDA-FEIRA DE JANEIRO DE 1972... A ESTREIA DE «OS PEQUENOS VAGABUNDOS»

Esta página, da revista Rádio & Televisão da edição de 17 de Janeiro de 1972, que foi retirada deste blogue, que continua na sua tarefa benemérita de matar saudades aos mais nostálgicos como eu, contém um pormenor que a torna um documento histórico para uma certa geração: anuncia (no canto inferior direito) aquela que seria a estreia televisiva em Portugal da série belga Os Pequenos Vagabundos (Les Galapiats), que estava destinada a ser um estrondoso sucesso e a ter inúmeras repetições…
Depois, para os velhotes que se quiserem deprimir e descobrir como a memória já os atraiçoa, podem dar uma vista de olhos à coluna do lado esquerdo e descobrir como era o paupérrimo conteúdo da programação televisiva da RTP num banal dia de semana em 1972 com 2 – Canais – 2. Note-se como o Telejornal era às 21H30 (igual e simultâneo para os dois canais) e que às 23H40, imediatamente antes da bandeira (encerramento da emissão) havia uma rubrica indescritível chamada Meditação.

2 comentários:

  1. Também por estas... mas por muitas outras, tenho de me controlar imenso quando, agora e perante dificuldades e problemas que não nego, alguém abre a boca para falar que... resumindo...dantes é que era e agora...

    É que "A gula é um pecado mortal; a fome também." (Do ido "Pão com Manteiga")

    :)

    ResponderEliminar
  2. É pá, que saudades dos Galapiats! Eu já não me recordava nada deles mas, agora que falaste , bateu-me cá uma saudade! É que eu achava aquilo giro...
    A escolha também não era lá muita, mas eu gostava mesmo.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.