Numa página interior da edição de há 60 anos do Diário de Lisboa podemos encontrar um dos mais antigos exemplos de promoção «teaser» de um programa de televisão. Para 6ª Feira próxima (estava-se a uma 4ª Feira), prometia-se alguma coisa na TV que envolveria um astronauta. A RTP, que então já tinha mais de 4 anos de existência, recorria à publicidade na imprensa para chamar a atenção para a sua programação.
Estreava-se uma nova série de televisão intitulada «O Homem do Espaço» (Men Into Space). Como era costume na época, a sua transmissão era patrocinada pelo fabricante de motorizadas FAMEL. E quando se explica em que consistia a série, uma boa síntese é descrevê-la como uma série de ficção científica que era científica demais, e isso prejudicava a ficção. Durou apenas uma temporada e não terá deixado memórias nostálgicas entre os actuais septuagenários que tiveram a felicidade de a ver (havia então cerca de 80.000 televisores registados em todo o país).
Sem comentários:
Enviar um comentário