19 fevereiro 2014

«TUBULAR BELLS» (para apreciadores)


Pergunto-me quantas pessoas se disporão a passar 25 minutos a assistir a esta sessão em que Tubular Bells foi transmitido originalmente na BBC. Pergunto-me se hoje seria possível (excluindo um canal temático) que isso se repetisse, que houvesse vinte cinco minutos encadeados dedicados a uma única peça musical numa qualquer emissão televisiva. Pergunto-me se nestes quarenta anos que entretanto transcorreram desde Tubular Bells a disponibilidade de tempo ou a apreciação estética das pessoas se terá modificado assim tanto. E pergunto-me se, alternativamente, em todos esses anos transcorridos a sociedade não terá adoptado talvez uma atitude mais genuína, porque a esmagadora maioria de nós não aprecia coisas nem complexas nem extensas. A ser assim, por mim OK, será uma opção dessa maioria, o que não me parece aceitável são essas mesmas pessoas depois tentarem-se desculpar pelas consequências.

Sem comentários:

Enviar um comentário