05 fevereiro 2014

PARA LÁ DO LIMIAR DA IRRELEVÂNCIA

A propósito de uma recente declaração de Bono, posicionando a sua banda (os U2) no limiar da irrelevância, lembrei-me de um par de fotografias que eu pretendera publicar neste blogue mas de que fora dissuadido de o fazer pela irrelevância (para adoptar a expressão de Bono) dos fotografados. Agora, com este pretexto, sempre me decido a fazê-lo, apresentando acima a fotografia de Larry Fine de Os Três Estarolas, cujo modelo de penteado parece ter sido a inspiração estética para o de António Manuel Ribeiro dos UHF na fotografia abaixo. Claro que, como então me persuadiram, há que reconhecer que ficam por responder as perguntas relevantes que a maioria dos leitores verdadeiramente interessados tenderão a colocar: Quem foi Larry Fine? Quem eram Os Três Estarolas? Quem será António Manuel Ribeiro? O que é isso dos UHF?

2 comentários:

  1. Algures na casa que foi dos meus pais estará perdido um "single" intitulado "Cavalos de Corrida", dos UHF, que o António Manuel Ribeiro me autografou pelos idos de 1981... As voltas que o mundo dá...

    ResponderEliminar
  2. Essa música em particular foi objecto de um aproveitamento meu aqui há quase um ano, para um poste dedicado a lasanhas e ao que então a opinião publicada entendia que nos incomodava nelas -lasanhas pré-preparadas.

    Intitulava-se "Cavalos de comida": http://herdeirodeaecio.blogspot.pt/2013/02/cavalos-de-comida.html

    ResponderEliminar