14 maio 2022

A LIÇÃO DO GRANDE PRÉMIO DO MÓNACO DE 1972

Domingo, 14 de Maio de 1972. A minha tarde foi passada a seguir pela televisão o Grande Prémio do Mónaco em Fórmula 1, um Mónaco onde se fartava de chover, e onde eu achava que, por isso, o meu piloto favorito, o belga Jacky Ickx, num Ferrari, tinha todas as hipóteses de vencer. Tudo isso porque Ickx possuía a reputação de ser um piloto muito difícil de bater sob chuva. Afinal, a vitória foi para o francês Jean-Pierre Beltoise, ao volante de um BRM, precisamente à frente do meu favorito Ickx. Foi a primeira e única vitória de Beltoise num Grande Prémio de Fórmula 1. Foi também um grande desapontamento para mim. Na altura não me terei apercebido da lição de vida de que as reputações se constroem, mas nem sempre são de fiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.