01 setembro 2021

UMA PEQUENA HISTÓRIA FOTOGRÁFICA A RESPEITO DE INCÊNDIOS DE VERÃO NO ALGARVE

Não sei se o leitor ainda se recordará do incêndio que grassou há quinze dias em Castro Marim. Se se lembrar, é pessoa atenta, porque o incêndio em causa foi extenso mas apenas protagonizado por bombeiros... e por pessoas que tiveram que fugir de suas casas.
Este ano terá faltado a presença encorajadora de António Costa, de Eduardo Cabrita e da hierarquia da Protecção Civil como aconteceu em Monchique há três anos...
E faltaram mesmo aquelas bonitas cerimónias de agradecimento aos bombeiros como a protagonizada acima pelo mesmo Eduardo Cabrita, ainda em 2018 e ainda em Monchique.
Não, em 2021 as deslocações ao Algarve do primeiro ministro e secretário-geral do partido socialista, e dos restantes membros do governo foi para aparecer em cenas menos dramáticas e de consagração.
...com um orador principal no palco, complementado pelos respectivos admiradores na plateia. E nada de falar em excessos de velocidade, falta de meios no combate aos incêndios e outras coisas tristes...
E depois anda o chatarrão do líder da oposição a visitar as áreas ardidas de Castro Marim. Quem é que quer pôr cenas deprimentes como aquelas a dar nos telejornais?... Por um lado já ardeu (não tem imagens de jeito) e por outro não mete ministros, portanto não interessa!

Sem comentários:

Enviar um comentário