23 setembro 2021

«A LONGO PRAZO, ESTAREMOS TODOS MORTOS»

A partir das eleições deste fim de semana na Alemanha, e com três anos e meio de atraso, João Marques de Almeida passa finalmente a ter razão. Angela Merkel sai de cena. O que comprova que, mesmo perante os maiores erros de previsão, é sempre passível argumentar que se acertou: «a longo prazo, estaremos todos mortos», escreveu Keynes. Assim, pensando a longo prazo, seria garantido que Angela Merkel não se iria perpetuar no poder na Alemanha para sempre. Agora, se falo deste assunto, e de João Marques de Almeida ser um imbecil, apesar de se passear por aí aconchegado pela imprensa conivente de direita (abaixo), é para chamar a atenção para que não aconteça com ele no futuro o fenómeno que acabou agora de acontecer com Raquel Varela e a imprensa conivente da esquerda (Público). Vamos a ver se, por um qualquer motivo pueril*, ainda se zangam as comadres (João Marques de Almeida e o Observador) e só então é que é socialmente reconhecido que João Marques de Almeida se farta de dizer asneiras... Ora isso já hoje é óbvio no «influencer da direita», para recuperar a expressão abaixo da jornalista Rita Dinis.
* Recorde-se que a "tragédia" que estivera por detrás da suposta "ruptura" entre o Público e Raquel Ventura, a tal ruptura que terá provocado a alegada "retaliação", fora a assinatura pela segunda de um protesto a respeito da publicação de um artigo "despublicado" no primeiro. Ora acontece que o autor desse referido artigo "censurado", continua a assinar artigos naquele mesmo jornal, não se terá mostrado incomodado com a censura de que foi alvo.

1 comentário:

  1. Ou, a propósito das previsões do João Marques de Almeida, até um relógio parado acerta nas horas duas vezes por dia...

    ResponderEliminar