Capa da edição da revista Look de 3 de Novembro de 1942. O destaque que já aqui se vê a ser dado às tropas pára-quedistas, revela a intenção do exército em transformá-las, para efeitos de propaganda, nas suas unidades de elite durante a Segunda Guerra Mundial, e a intenção precede mesmo a sua estreia em combate. Verdade que essa estreia estaria reservada para daí a muito poucos dias (8 de Novembro), uma operação aerotransportada que foi protagonizada pelo 509º Regimento, associada ao desembarque aliado no Norte de África e que foi baptizado por Operação Villain, como já aqui contei no Herdeiro de Aécio (foi um fiasco). Mas não foi esse fiasco que terá detido a máquina de propaganda do exército americano como se percebe por esta foto abaixo, encenada quase um ano e meio depois, precisamente antes do Dia D, como também conto neste outro sítio.
cada vez tenho mais noção que não entendes nada disso
ResponderEliminarQuando se trata das noções que se têm, a mais importante é ter ao menos a noção que não se tem a noção...
ResponderEliminarOra, diante de um comentário desses é evidente que não se tem qualquer noção... de coisa nenhuma.
É um daqueles comentários tão deliberadamente estúpidos que até merece ser publicado para que se possa fazer troça dele.