12 janeiro 2015

«I'M IN LOVE WITH STEFFI GRAF»

Steffi Graf tem actualmente 45 anos mas era uma tenista adolescente de sucesso mundial quando Hugh Laurie lhe dedicou a canção abaixo, que é simultaneamente uma paródia a um certo estilo musical então em voga (repare-se a popa e os maneirismos), enquanto se assume progressivamente com a letra da canção como um admirador desequilibrado (também conhecido por stalker) que assedia a tenista.

Ela tem olhos como diamantes,
Cabelo de ouro fino.
Quando ela nos olha
Sinto o frio do sangue a correr
Mas não me importo que as pessoas riam (Ah-ah)
Estou apaixonado por Steffi Graf

Segui-a todo o verão passado;
Segui-a quotidianamente
Ela sabia que eu a acompanhava
Ela não precisava de o dizer
Ela pode correr, mas não se pode esconder
Ela sabe como eu me sinto bem lá no fundo.

Que dobra as suas asas
E que anda como todos nós
É excepcional a jogar ténis
Em qualquer das superfícies

Relva ou terra batida
Ela vai esfolar o seu rabo
E quando ela bate aquele segundo serviço
Acho que sei o que é significado do amor

Eastbourne nunca foi um favorito
As quadras laterais estavam húmidas
Ela teve um problema no tendão
E cãibras musculares recorrentes

Mas ela aplicou-se e ganhou à mesma
O meu anjo nunca perdeu um jogo de serviço
Mas agora, a esfumar-se à distância
Uma menina de rabo-de-cavalo
Dezasseis anos e cheia de ambições
O final do percurso de Steffi
Eu não posso esperar pela sua derrota
Há que buscar uma faca e tirar a minha semente

Porque Steffi é uma deusa
Meu amor por ela é infinito
Eu mataria para fazê-la feliz,
Ou apenas para levá-la a passar as primeiras rondas

Matar ou mutilar
É apenas um jogo
Mas se eu tivesse outra vida, eu escolheria
Voltar como um dos sapatos de Steffi
Porque Steffi é um anjo
Que dobra as suas asas
E que anda como todos nós

Sem comentários:

Enviar um comentário