29 julho 2015

O QUE SE LÊ NAS NOTÍCIAS E O QUE ELAS QUEREM DIZER

Quase que casualmente, a caminho dos finais de Julho, de entrada para as férias, materializa-se uma notícia de que fontes próximas de Marcelo Rebelo de Sousa lhe atribuem a intenção de fazer uma campanha pouco dispendiosa: low-cost. A expressão (low-cost) consagra-se como uma espécie de impressão digital da autoria da notícia, repetida no jornal i, na revista Sábado, nas Notícias ao Minuto, no Diário Digital... Descodificando, isto só pode querer dizer que Marcelo não dispõe de grandes apoios financeiros que lhe financiem a campanha. Não faz mal.
Nas memoráveis eleições para a Câmara de Lisboa de 1989, onde Marcelo se atirou ao Tejo, conduziu um táxi (abaixo) e acartou lixo, a justificação dada depois por si para tal comportamento era a enorme diferença de notoriedade entre a sua pessoa e Jorge Sampaio. Actualmente, com um popular programa semanal da televisão, o problema da sua notoriedade em comparação com a concorrência não se porá mas, porque creio ser genético, anseio por ouvir a marcelisse que justificará uma ou outra pantomina com que Marcelo nos brindará (seguramente) durante a campanha.

1 comentário:

  1. Desta vez vai fazer T T!
    Não é "todo-o-terreno"... é "troca-tintas"!

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