23 junho 2019

COMO É QUE SE SABE QUE A CIMEIRA DA UNIÃO FOI UM FIASCO? PORQUE, SE NÃO TIVESSE SIDO, O QUE LÁ ACONTECERA TINHA SIDO CANTADO A UMA OUTRA VOZ

É significativa a redacção dada pela agência de comunicação de Bruxelas (euronews) ao que (não) aconteceu na última cimeira ocorrida em 20 e 21 de Junho passados. (abaixo, a transcrição do início da notícia, os bolds são meus) A discrição que se pode ler/ouvir, aparece camuflada pela sobriedade como se descreve tudo o que não se conseguiu resolver. Os encarregados de dar conta do resultado das negociações nem tiveram o bónus de um qualquer pormenor positivo (que sempre se desencanta...) a que se possam agarrar para fazer um spin à notícia.
Os desafios da zona euro estiveram em destaque na sexta-feira, segundo dia de trabalhos, no qual participaram os presidentes do Eurogrupo e do Banco Central Europeu (BCE)

Em suma, a falta de destaque dado ao tema comprova não se conseguiu decidir nada. A notícia aqui é que de Bruxelas não queriam dar notícias. E para que o impasse passasse desapercebido, a guerra que Trump não quis travar até veio a calhar. O fiasco da cimeira também se comprova pelo (bom) artigo a propósito escrito por Teresa de Sousa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.