24 abril 2012

NÃO SERÁ POSSÍVEL TRIBUTAR A TOLICE?

Nunca me canso de me surpreender com a capacidade demonstrada pela equipa que rodeia Madonna para conseguir tornar notícia aquilo que não passa de uma banalidade. No campo do entretenimento, a mulher não canta particularmente bem, não sabe representar, não é, nem nunca foi, bonita nem graciosa e contudo, volta e meia, eles lá conseguem arranjar uns pretextos à sua roda para mais uma aparição mediática. Agora é uma fotografia da senhora em pelota (acima) de há uns 20 anos atrás – que vai ser leiloada e que haverá alguém que irá dar muito dinheiro por ela – fotografia…

Para quem ainda não saiba, imagens da Madonna descascada são uma banalidade: há 20 anos editou-se um livro de fotografias suas – a grande maioria envergando um guarda-roupa inspirado na avó Eva… – de que alegadamente se terá vendido um milhão de exemplares. O estilo do conjunto das fotografias – o fotógrafo foi Steven Meisel – era mais a puxar ao ostensivo (aprecie-se o exemplo abaixo) quando não mesmo badalhoco (como aqui) e devia muito pouca à suavidade e subtileza estética. Quando se lêem os elogios que a leiloeira faz ao produto, apetece rir…      

1 comentário:

  1. Partilho a sua opinião sobre esta senhora.
    Também me espanta a admira o sucesso mundial de que goza.
    É que não há uma única canção quie sobreviva a uma audição mais atenta -- é sempre tudo igual, tudo muito normalizado (dentro do estilo dela, claro).
    Do mesmo lote e também com um sucesso global -- o Prince e o Michel Jackson.
    Deste último, salva-se talvez a canção Triller.
    Pode ser que ao vivo e a mexer, com muita encenação, sejam interessantes.
    O Jackson, então, seria agora interessantíssimo!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.