01 abril 2012

ELES E ELAS

Uma fotografia como esta que coloquei no meu poste de ontem pode prestar-se a interpretações distintas conforme o sexo de quem o vê. É provável que haja entre as mulheres quem classifique o beijo na boca que a noiva está a trocar com uma convidada como inoportuno e inconveniente, especialmente diante do fotógrafo, enquanto a esmagadora maioria dos homens o considera pura e simplesmente inaceitável, como preâmbulo para considerações sobre as inclinações sexuais das duas… Esta discrepância entre a forma como eles e elas vêm a intimidade e o sexo tornou-se um pretexto para eu inserir um trecho engraçadíssimo a esse respeito de Clerks, um filme norte-americano de baixo(íssimo) orçamento de 1994 que entretanto virou um filme de culto por causa da qualidade dos diálogos (segue-se a tradução):

Dante Hicks: …tu chupaste a pila daquele gajo?
Verónica Loughran: …sim. Como é que tu achas que eu sabia…
Dante (interrompendo-a com nojo): Urk! Quando me disseste que apenas tinhas tido relações com três gajos tu nunca falaste dele!
Verónica: Porque eu nunca TIVE relações com ele.
Dante: Tu chupaste-lhe a pila!
Verónica: Saímos algumas vezes. Nunca tivemos relações, mas estivemos juntos…
Dante: Oh meu Deus, PORQUE é que me disseste que só tinhas tido relações com três gajos?
Verónica: Porque eu SÓ TIVE relações com três gajos; isso não quer dizer que eu não tivesse estado com outros.
Dante: Oh meu Deus, sinto-me tão enjoado!
Verónica: Desculpa lá Dante, mas eu pensei que tu tinhas percebido!
Dante: Eu percebi! Percebi que tu já tinhas tido relações com três gajos diferentes, que foi o que disseste!
Verónica: Acalma-te lá, se faz favor.
Dante: Quantos?
Verónica: Dante…
Dante: Quantas pilas é que tu já chupaste?
Verónica: Deixa-te disso!
Dante: Quantos?
Verónica: OK, cala-te um bocadinho que eu já te respondo! Bolas! Eu não me passei assim quando tu me disseste com quantas miúdas já tinhas dormido!
Dante: É diferente, isto é importante. Quantos?
Meia dúzia de segundos de neutralização, enquanto uma cliente é atendida.
Dante: Então?
Verónica: Qualquer coisa na casa… dos 36.
Dante: O QUÊ?! Qualquer coisa na casa dos 36?
Verónica: Fala mais baixo.
Dante: ‘ péra aí, o que é que é isso, qualquer coisa na casa dos 36? Eu ‘tou lá INCLUÍDO?
Verónica: Aah… 37.
Dante: Sou o 37?!
Verónica: Olha...vou para as aulas.
Dante (desabafando para o cliente que veio comprar fraldas): Oh meu Deus! 37! A minha namorada chupou 37 pilas!
Cliente: …de seguida?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.