Será muito fácil maravilharmo-nos com o desempenho desta miniatura à escala 1:15 de um gigantesco Airbus A-380 pintado com as cores da Singapore Airlines. Mas será algo mais difícil apercebermo-nos onde estará o aspecto lúdico do usufruto de uma aeronave telecomandada que tem 75% do comprimento (4,8 mts.) e 43% da envergadura (5,3 mts. - embora apenas 25% do peso… 71 kgs.) do Flyer, o primeiro avião construído pelos irmãos Wright 110 anos atrás (abaixo).
O Vosso blog é bastante apreciado aqui na América do Sul. Portanto,presto-me a fazer um mero adendo abaixo.
ResponderEliminarNão hà nenhuma prova visual registrada do 'feito' dos irmãos norte americanos. O protótipo na matéria apresentado como primeiro aeroplano a surgir,até os dias de hoje nunca conseguiu singrar os céus. O brasileiro com a sua nave '14 bís', não somente sobrevoou os céus de Paris,fato notável devidamente registrado por toda impnesa na época, como faz demonstrações de voos em datas especiais nos dias de hoje aqui no Brasil.
On 23 October 1906, in addition to his pioneering work in airships, Santos-Dumont flew a fixed-wing aircraft of his own design and construction, the 14-bis or "oiseau de proie" (French for "bird of prey"), the first heavier-than-air flight to be certified by the Aéro Club de France and the Fédération Aéronautique Internationale (FAI).
In his homeland, Brazil, Santos-Dumont is a national hero and honored as the father of aviation, having his name written in Brazilian Hero Panthéon.
Santos-Dumont occupied the 38th chair of the Brazilian Academy of Letters, from 1931 until his death in 1932.