09 junho 2012

QUARTA-FEIRA DE CINZAS

O ciclo noticioso que no último mês se gerou à volta do tópico Relvas, Ongoing, Espiões & Correlacionados não foi um exclusivo do Expresso. Porém, conhecida a importância desse jornal como órgão de informação preferencial para que uma das partes interessadas mande os seus recados, foi esse o órgão de informação que escolhi para, através das suas primeiras páginas, reportar a evolução da opinião… publicada.


 O que fiz parece ser um exercício raro: não se costumam vê-las assim encadeadas, às primeiras páginas da mesma publicação. Sobre o tópico em referência, com as notícias devidamente destacadas (em cor amarela), desde os princípios do mês de Maio consegue-se acompanhar o crescendo como o assunto foi sendo referido, cada vez com mais destaque, prometendo consequências significativas e antecipando um escândalo inesquecível


Afinal, como vários casos antes deste (estou-me a lembrar, em jeito de comemoração das bodas de prata, o da evasão ao pagamento do imposto de sisa por Miguel Cadilhe), foi apenas preciso que o primeiro-ministro saísse em defesa do ministro ameaçado e o apoiasse incondicionalmente para que o burburinho acabasse bruscamente. Na capa de hoje do Expresso já nada se diz do assunto e a atitude em geral é a de uma quarta-feira de cinzas…depois do Carnaval.

Sem comentários:

Enviar um comentário