
Ainda no encadeamento da fotografia da Casa Branca do
poste anterior e para os
apreciadores das fotografias ainda melhores que a realidade, o meu
destaque vai para esta outra versão da mesma fotografia que veio publicada na capa de um jornal nova-iorquino em
língua iídiche. Dela
desapareceram as duas mulheres que constavam na fotografia original: Hillary Clinton e, mais ao fundo, uma outra alta funcionária da Casa Branca chamada Audrey Tomason. Trata-se de uma publicação destinada aos radicais ultra-ortodoxos judeus, que posteriormente até
veio pedir desculpas pela manipulação, mas está na natureza de todos os totalitarismos, para terem assim a pretensão de quererem distorcer a realidade tal qual ela existe, fundamentarem-se em elevados princípios de índole religiosa ou ideológica… Por isso são tão perigosos.
O que é a realidade?
ResponderEliminarTrata-se de uma pergunta interessantíssima para a qual a resposta mais cabal será uma outra pergunta de igual profundidade filosófica mas que se deve colocar ainda a montante dessa:
ResponderEliminarO que é a imbecilidade?...
sem dúvida :)
ResponderEliminar