18 janeiro 2012

NUM MUNDO CADA VEZ MAIS DO FAZ-DE-CONTA

Há certamente muito mais gente que saberá quem foi Zsa Zsa Gabor por causa das colunas mundanas do que por causa da sua actividade profissional. Já aqui a mencionara no blogue por causa dos seus oito casamentos mas não seria justo se me esquecesse de destacar o seu papel como actriz. Faço-o hoje. A fotografia e o trailer mais abaixo são de um filme que foi estrelado por ela em 1958, intitulado Queen of Outer Space.
Não o vi mas, segundo um resumo, há três astronautas que partem para a primeira missão tripulada a Vénus, onde descobrem que o planeta é habitado apenas por mulheres, mas daquelas que concorrem a concursos de beleza, usam vestidos curtos e sapatos de salto alto… Há uma rainha que odeia homens, que os aprisiona e que, para se vingar, quer destruir a Terra – acessoriamente essa rainha fala um inglês com um sotaque carregado…

Nos tempos de Zsa Zsa, antes de Lili Caneças, havia um protocolo que obrigava a que alguém tivesse sido qualquer coisa previamente antes de se ser uma outra: ser-se actriz ou estar-se casada com alguém importante para se ser colunável. É um princípio ainda em prática, por exemplo, na actividade sindical: Mário Nogueira tem que fingir ser um professor para se legitimar como sindicalista da classe. Mas é um protocolo que está a sair de moda...

Sem comentários:

Enviar um comentário