
(Pai) - Meninos, tenho uma boa notícia para vos dar! Vamos de férias!
(Meninos) - Eeeeeeeeh!
(Pai) - Mas como temos falta de lugares no carro, vamos ter de tirar à sorte quem fica cá!
(Meninos) - ...............
(Pai) - An-dó-li-tá-quem-está-livre-livre-está. Pedro, desta vez não vais, ficas com a avó.
(Locutor) - Com o crédito da Caixa Geral de Depósitos... - a ideia é comprar um carro novo onde caiba a família.
Pergunta:
Se retratam uma família desta forma, em que famílias terão crescido os criativos da agência de publicidade e os responsáveis pela aprovação deste anúncio?
Alguns anúncios são assustadores! Este é um exemplo. Outro é o que mostra que entre a casa, o carro, a famíla e as crianças investe-se... no carro.
ResponderEliminarOs criativos falam para uma sociedade virtual, ou somos nós que vivemos virtualmente?
De uma forma geral, os anúncios (seja qual for o produto) apresentam como ingrediente principal uma graçola que antecede a mensagem forte. Ou uma conotação sexual, mais ou menos explícita.
ResponderEliminarMuitas vezes, dou por mim a pensar que não pertenço a este mundo moderno.
Que NUNCA compraria um daqueles produtos.
Que não acredito na eficiência de tais anúncios.
Que tudo isto é deprimente.
Será que alguém gosta?