
Tendo começado a operar em 1971, a
Southwest Airlines, uma companhia aérea texana parecia mostrar logo pelo seu logótipo (acima) ao que vinha… Concebida originalmente para operar exclusivamente em voos domésticos no próprio Texas, a
Southwest Airlines acabou por criar
uma imagem que teve um impacto que se espalhou pelo resto dos Estados Unidos…

O processo de selecção das hospedeiras e o seu ousado
fardamento (acima e abaixo) tornaram conhecidíssima a imagem da recém-chegada
Southwest Airlines num mercado competitivíssimo onde operavam dezenas de companhias aéreas. Porém, os executivos da empresa rapidamente se aperceberam que a imagem não era o mais importante para a sua sobrevivência...

É que até os anúncios televisivos chamando a atenção para as outras virtudes da companhia, podiam
perder-se,
abafados pelo
charme de quem o apresentava (abaixo). Paradoxalmente considera-se que o sucesso da
Southwest Airlines (hoje
uma low-cost com
uma frota de 565 Boeings-737) não se deveu à imagem mas ao
aperfeiçoamento de questões operacionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário