22 setembro 2006

© Jorge Coelho?

Comparando o artigo de opinião que Jorge Coelho assina no Diário Económico a respeito das declarações do Papa e a sua titubeante e inconclusiva intervenção no programa Quadraturadocírculo da SIC Notícias a respeito precisamente daquele mesmo assunto chega-se à conclusão que uma de três coisas se poderá ter passado, dada a clamorosa e evidente diferença de estilo entre as suas duas intervenções, escrita e oral.

A primeira hipótese é a de que Jorge Coelho poderá ter sedimentado as suas opiniões já depois do debate e terá sido só depois disso que redigiu o artigo que veio a ser publicado. Uma outra hipótese é que ele teve, desde sempre, as suas ideias muito bem arrumadas, a sua intervenção no programa de TV é que não saiu lá muito bem. Por fim, a mais maldosa mas também não menos provável, é a que equaciona a possibilidade de ele ter subcontratado alguém para lhe ir escrevendo alguns dos artigos que assina.

Para esta última hipótese, é obvio que a melhor abordagem é aquela parecida com a das bruxas para Sancho Pança: não cremos nelas…

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.