Ainda a propósito hairstyle que imortalizou Angela Davis, vale a pena lembrar como esse estilo veio perturbar as relações de sã convivência social no cinema. Quem se sentasse atrás de qualquer orgulhoso detentor de um penteado daqueles poder-se-ia considerar um desgraçado porque garantidamente não iria conseguir ver o filme!...
Terá sido por isso que foi também durante um filme – um dos da série The Naked Gun – que eu assisti à mais exuberante paródia aos penteados afro (vulgo blacks), quando O.J. Simpson aparece com um de tal forma descomunal (acima) que nem consegue caber na porta…
E, passando das fotografias dos blacks para as de O.J. Simpson, observe-se este instantâneo da autoria de Andy Warhol, obtido nessa mesma época em que Simpson ainda gozava de uma imagem pública muito favorável, fotografia esta que os acontecimentos posteriores vieram a transformar num exemplo de presciência…
E, passando das fotografias dos blacks para as de O.J. Simpson, observe-se este instantâneo da autoria de Andy Warhol, obtido nessa mesma época em que Simpson ainda gozava de uma imagem pública muito favorável, fotografia esta que os acontecimentos posteriores vieram a transformar num exemplo de presciência…
E há ainda o penteado de Phil Spector, embora de cor diferente.
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