18 março 2006

EUROSONDAGENS II

Ao ler, hoje, no Expresso, mais um trabalho da Eurosondagem, agora a propósito do que os portugueses pensam sobre o nuclear surgiu-me o corolário do que é a minha opinião sobre a referida empresa.

É igualzinha à que tenho sobre o Conselho de Arbitragem ou a estrutura dirigente da APAF*: lá por continuarem em funcionamento, não me parece razão suficiente para acreditar na sua seriedade…

* Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol

2 comentários:

  1. Acredito na energia nuclear!
    Desde as centrais geradoras de electricidade, até aos porta-aviões e aos submarinos que utilizam esse tipo de energia, tudo funciona! Só não digo às mil-maravilhas... porque é mentira!
    Acredito tanto na energia nuclear como nos filtros de partículas que vão equipar as cimenteiras/incineradoras: a sua MANUTENÇÃO é cara, muito cara, o que me leva a desconfiar da sua qualidade, face às exigências de rentabilidade que fazem religião entre os investidores.
    Os efeitos de Chernobyl fizeram-se sentir na Córsega (QUASE ali ao lado!). Um problema semelhante, num país com a dimensão geográfica de Portugal, tendo em conta que a circulação das massas de ar tem preponderância no sentido oeste/este... faria estragos até à Polónia.
    Há tecnologia! Duvido da seriedade da aplicação da mesma, num país que, contra todas as expectativas, continua a ser "de brandos costumes".

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está uma posição original que ainda não vi expressa em mais nenhum lado!

    ResponderEliminar