30 julho 2010

ABSURDOS

A fotografia deste poste é uma das mais evidentes demonstrações como a sociedade norte-americana actual se rege (e arrasta as do resto do mundo a regerem-se…) por normas que se podem tornar totalmente absurdas. Percebe-se que a fotografia foi tirada durante uma banal viagem de avião onde o senhor da camisola cinzenta (ao centro) teria sido repreendido se tentasse fumar um cigarro e teria de ter deixado qualquer corta-unhas mais imaginativo ou frasco de after-shave de aspecto mais suspeito em terra…
Porém, permitem-lhe sentar-se assim, com o braço da cadeira profundamente enterrado no rego do seu rabo, apesar de ser óbvio o perigo em que poderá colocar todos os que consigo viajam no caso de ser necessário evacuá-lo rapidamente… Possivelmente, haverá uma qualquer cláusula que impedirá que ele seja discriminado como passageiro mas, naquele voo e naquela secção do avião, as hospedeiras bem se podiam ter dispensado de apresentar os tradicionais (e obrigatórios) procedimentos de segurança em casos de emergência…

1 comentário:

  1. Confesso que, em 28 anos nos aviões, nunca vi alguma cena semelhante.
    Um passageiro "de peso" seria sentado em duas cadeiras... e junto à fuselagem, para não bloquear ninguém.
    Seria ainda lógico que ficasse longe das janelas de emergência, situadas sobre as asas, porque não caberia pelo espaço de saída.
    "Segurança" assim, não... excepto com o beneplácito da "querida" liberalização do transporte aéreo que, se tudo correr como previsto, começará a vender bilhetes para lugares em pé. Teremos, no aeroporto, o pregão tradicional: "É peão ou bancada!".

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.