18 janeiro 2024

...E O TRIBUNAL DE CONTAS SABE EM QUE ANO ESTAMOS?

Há coisa de uns dias foi piada das redes sociais estes votos de Feliz Natal enviados três semanas depois da data por uma CP que sabemos circular permanentemente em atraso. Infelizmente não será a única organização consistentemente atrasada do nosso panorama nacional. Reconheça-se que os atrasos do Tribunal de Contas não perturbam o quotidiano das pessoas como os da CP, mas o ritmo a que por lá se apresenta as suas conclusões apenas as ridiculariza - porque parecem ficar sempre impunes.      
Por lá ainda se está a analisar aquilo que se andou a fazer por aí durante a pandemia. E concluído que se terá «desperdiçado» 50 milhões em vacinas e se terá gasto 150 milhões de mais em testes. A pergunta é: o que se faz agora, quando se completam quase quatro anos sobre o início da pandemia? De uma forma imaginativa, também aqui se pode dizer que se anda sempre atrás do comboio... Será que vale a pena mandarmos um telegrama ao Tribunal de Contas a informá-los que a Rússia invadiu a Ucrânia?...
Muito sinceramente: este exercício repetido de bradar que as coisas foram retrospectivamente mal feitas, sem possibilidade de as rectificar e sem que se vejam sanções para quem as fez, é um exercício de masoquismo inútil e estúpido.

Sem comentários:

Enviar um comentário