21 março 2010

CATHERINE DENEUVE NA INTIMIDADE

Ter sido considerada a mais bonita no país do Mundo onde mais se costuma associar a beleza com a sofisticação apenas prestigia Catherine Deneuve quando, aos 42 anos¹, foi escolhida para se tornar o modelo de Marianne, o símbolo da República Francesa.
Incensada pela sua carreira como actriz, Catherine Deneuve também costuma tornar-se notícia por causa das suas outras actividades. Como modelo, já promoveu produtos da Chanel, da Yves Saint Laurent, ultimamente da L'Oréal e da Louis Vuitton.
Como activista, Catherine Deneuve já foi embaixadora da UNESCO além de ser uma notória apoiante e contribuinte da Amnistia Internacional. É caso para dizer que tanto prestígio apenas aumenta o embaraço de uma das suas mais famosas fotografias…
À saída da cerimónia do seu único casamento em 1965, onde o noivo era, paradoxalmente, o fotógrafo britânico David Bailey (acima), Catherine Deneuve protagonizou, por causa de uma intempestiva rajada de vento, um dos seus instantâneos mais reveladores
¹ Tendo começado com Brigitte Bardot quando ela tinha 35 anos, as outras modelos de Marianne estavam todas na faixa dos trinta anos (ou mesmo apenas 22,como Laetitia Casta) quando foram escolhidas.

1 comentário:

  1. Entre autres choses, je me souviens trés bien, qu' elle a aussi donné sa voix a "la stratégie de l' argent" , aux temps des privatisations dans la Banque en France.

    ResponderEliminar