17 fevereiro 2022

O 15.007.032º VW CAROCHA

17 de Fevereiro de 1972. A Volkswagen faz uma grande promoção à produção do seu 15.007.032º VW Carocha, um modelo 1302 S de cor azul clara metalizada que sai da linha de montagem da sua fábrica de Wolfsburg. Com ele, o VW Carocha passa a ser o modelo de automóvel mais fabricado em todo o mundo, superando o Ford Modelo T do princípio do século. Tendo depois a sua produção sido deslocalizada para outras fábricas, noutros países e noutros continentes, ainda se virão a produzir posteriormente mais 6,5 milhões de unidades nos 30 anos seguintes, até atingir um grande total, terminado na linha de montagem de uma fábrica no México, de 21.529.464 VW Carochas produzidos em 65 anos, entre 1938 e 2003.

2 comentários:

  1. Curiosamente, o carro não se parece com uma carocha (= barata) mas sim com uma joaninha. E efetivamente em alemão chama-se "Kaefer" (= joaninha).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. carocha (= barata)
      "Kaefer" (= joaninha)

      Lavoura: NÃO. Conseguiu errar em português e conseguiu errar em alemão. Parabéns!

      Uma carocha é um escaravelho. E "Kaefer" também é um escaravelho. Assim como - em inglês - "Beetle" é um escaravelho. A alcunha é sempre a mesma. Os que têm a alcunha de "joaninha" são os franceses: "Coccinelle".

      Por outro lado, ao equiparar a carocha a uma barata, faz-me crer que o tipo de asneiras que você escreve desafia as leis da genética: você nunca foi criança? Não conheceu a canção da carochinha e do João Ratão? E nunca percebeu a diferença entre essa e aquela outra canção da «barata diz que tem...»? Ou nasceu já retardado?

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.