02 fevereiro 2011

O PÁSSARO

No Domingo das eleições presidenciais, ouvi a Rui Rio, comentador convidado da RTP, vários comentários sobranceiros para com aqueles que haviam escolhido exprimir o seu protesto no acto eleitoral, abstendo-se, anulando o voto, votando em branco ou votando em José Manuel Coelho… Perante tal sobranceria, apeteceu-me fazer-lhe uma pergunta (naturalmente virtual): se nunca se vira numa situação em que também se tivesse sentido compelido a exprimir o seu protesto? É que, se nunca aconteceu, devia ter acontecido…
Ainda não me cansei de recordar uma certa noite de Junho de 2004, em que os mais de 100 conselheiros nacionais do PSD de então (entre eles, Rui Rio…) indicou, por uma unanimidade norte-coreana, o nome de Pedro Santana Lopes para Primeiro-Ministro. E se Rui Rio não protestou então, devia ter protestado… Felizmente o indicado não se deixa esquecer e ainda recentemente escreveu um poste intitulado Os Pássaros, onde analisa a actual situação no Egipto, com a superficialidade anedótica de uma loura burra

3 comentários:

  1. Muuito bem visto!
    Gostei do seu blog.
    Trocamos endereços?
    Cumps.

    ResponderEliminar
  2. Se a troca de endereços é para ser entendida literalmente, então o meu endereço está indicado logo no início do blogue debaixo da designação Correio.

    Se, em vez disso, se tratar de uma reciprocidade nas ligações nos respectivos blogues, verificará que já inclui o seu.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. É mais a segunda hipótese que, como também diz, eu já o linkei...
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.