01 julho 2009

PRIMEIRO GRANDE CONCURSO TINTIN

Em princípios de 1969, um concurso promovido pela revista Tintin punha a cabeça à roda a muitos jovens ao prometer ao vencedor uma viagem de avião a Bruxelas, ida e volta, para três pessoas, durante o ano de 1969, com estadia de 8 dias na capital da Bélgica e visita às instalações do Tintin belga, conforme se pode ler nos exemplares da época daquela saudosa revista de histórias em continuação com o Tintin, o Astérix, o Lucky Luke ou o Michel Vaillant.
Passados 40 anos parece haver entre aqueles jovens, agora já muito menos jovens, quem se continue a seduzir por uma viagem de avião a Bruxelas, ida e volta, mais a estadia paga, só que agora, em vez do Tintin belga, a visita é ao Parlamento Europeu a expensas do PPE. Há quem tenha ficado de tal forma embevecido que, se antes era rara a história do Tintin que elogiavam, vieram de lá a gostar de todos, mas mesmo todos, os heróis da revista…

2 comentários:

  1. Dez réis de mel coado chegam e sobram, não é?

    :)))

    ResponderEliminar
  2. Sir Robert Walpole (1676-1745), que foi o primeiro Primeiro-Ministro do Reino Unido (1721-1742) e que, não percebendo grande coisa de política, percebia imenso acerca da natureza humana, comentou certa vez ao entrar na Câmara dos Comuns: - Cada um destes homens tem o seu preço...

    A frase é horrível nas suas implicações, mas é impossível não pensar nela quando nos deparamos com alterações de comportamento como este a que me referi neste poste.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.