22 abril 2008

AS TASCAS DO BECO

É uma história antiga, mas permanece actual. Numa cidade de província, havia um daqueles becos sem saída onde se aglomeravam várias tascas que disputavam a clientela. Certo dia, uma das tascas resolveu autopromover-se, iniciando uma guerra publicitária:

A MELHOR TASCA DA CIDADE!

Respondeu a vizinha: A MELHOR TASCA PORTUGUESA!

E a outra, para não lhe ficar atrás: A MELHOR TASCA DO MUNDO!

Restava o dono da tasca do fundo, a última, que, sendo o último a ser lido pela potencial clientela, escolheu o melhor slogan: A MELHOR TASCA DESTE BECO!

Como se vê, confirma-se o ditado que diz que quem ri no fim ri melhor, e recentemente houve um sítio interessante para apreciar isso: na conferência de imprensa dada pelo treinador do Liverpool, o espanhol Rafael Benitez, ao apreciar a equipa do Chelsea, com quem a sua hoje se defronta para a Liga dos Campeões. Não há diferenças entre este Chelsea e o do ano passado, a não ser nas conferências de imprensa (de José Mourinho)... E prosseguiu: Eles estiveram na Final da Taça da Liga, estão nas meias finais da Liga dos Campeões e na corrida pelo título. É claro que têm muito bons jogadores.
Tudo isto tem a sua piada irónica, é espectáculo e entretenimento, uma disputa de egos, mas não nos esqueçamos que o futebol propriamente dito já não é para aqui chamado…

6 comentários:

  1. A conversa do Benitez é de facto para rir.
    Comparar este Chhelsea com o Chelsea de Mourinho é comparar uma flor com um bufálo cheio de estamina, sendo que o bufálo cheio de estamina era o de Mourinho.

    O que o Sr Benitez- um mau treinador, deveria explicar era porque é que em 4 anos, ganhou um título e é incapaz de lutar pelo campeonato inglês.

    E porque é que a equipa dele apenas luta por uma competição - a liga dos campeões.

    Mourinho deve mesmo estar-se a rir com isto.

    Dissidente-x

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de comentar este post daqui a uns tempos.

    ResponderEliminar
  3. Benitez gostava de ser Mourinho!
    Azar do espanhol...

    ResponderEliminar
  4. O estranho é que o Chelsea ficou sem o melhor treinador do Mundo e é dirigida por um desconhecido israelita.
    Não obstante, está na luta pelo título, em boa posição, e pode chegar à final da Liga dos Campeões onde Mourinho não chegou nunca com o Chelsea.
    É estranho...

    ResponderEliminar
  5. Fico muito satisfeito com a animação que este poste provocou.

    Já aqui elogiei as prestações histriónicas de José Mourinho (The Special One), faceta onde deve ser dos maiores do Mundo. Muito melhor que Benitez ou Wenger.

    Tenho muitas dúvidas é se essas qualidades serão importantes para o desempenho da função de treinador. E aí compartilho o raciocínio e a conclusão do Carteiro...

    Que os média gostam mais de Mourinho não haja dúvidas: Mourinho dá espectáculo e o espectáculo dá audiências... Agora quanto ao futebol em si, tenho sérias dúvidas.

    Recorda-me como Bjorn Borg ou Ivan Lendl costumavam ser melhores que John McEnroe nos courts de ténis, mas como as transmissões televisivas com McEnroe eram muito mais animadas...

    ResponderEliminar
  6. Aliás, é curioso o percurso de Mourinho desde que saiu do Chelsea.
    Imensamente rico, o homem poderia estar tranquilamente à espera que lhe batessem à porta, sem pressa nem pressão.
    Mas não, Mourinho é vaidoso e quer ser sempre falado. Por isso, alimentou a farsa da selecção inglesa, lugar que só poderia interessar a treinadores à beira da reforma e não jovens como ele que querem despiques semanais.
    Depois, as rábulas (orquestradas, sem dúvida) envolvendo Inter, Real Madrid e Barcelona, colocam Mourinho como o papão que ameaça os treinadores daquelas equipas. É feio e deselegante.
    Por que precisa Mourinho destas encenações?
    Embora jure o contrário, toda a gente percebe que ele reza pelos desaires do Chelsea, mas anda a rezar pouco. Ou mal...

    ResponderEliminar