01 junho 2006

QUANDO TE SENTES BELA, ACHAM-TE MAIS BELA!...

Por muito que me esforce, lembrando-me da frase publicitária (a que consta no título), não me consigo lembrar da marca comercial do produto que ela promovia, à excepção da certeza de que se tratava de um sabonete, e daqueles dirigidos especificamente às consumidoras.

Excluído evidentemente o Lux (cuja frase indissociável era nove em dez estrelas de cinema usam Lux…), fica-me a dúvida entre o Palmolive, o Cadum, ou uma outra designação comercial que o tempo me tenha feito esquecer.

Não parece, mas não foi para falar predominantemente de sabonetes e da beleza feminina que me decidi a inserir este post. A associação faz-se com o ministro da economia, Manuel Pinho que, não tendo uma relação próxima com a beleza, ontem se saiu em beleza na comissão parlamentar de Assuntos Económicos.

As explicações ali apresentadas por Manuel Pinho - apresentadas em mais detalhe neste poste do colega da Câmara Corporativa (a quem aproveito para agradecer) - no que respeita à posição governamental sobre a questão da refinaria de Sines parecem perfeitamente sustentadas e consequentes da decisão assumida pelo governo.

Relembrando a utilidade que sempre existe na audição da parte contrária, protagonizada por Patrick Monteiro de Barros, é de saudar a sobriedade e a segurança com que o governo apresentou e fundamentou as suas razões para a sua decisão.

Provera que o governo pudesse, em casos de divergência, fazer o mesmo com todos os outros assuntos. Provera também, que as razões governamentais fossem sempre tão transparentes que se pudessem explanar com a tranquilidade com que estas o foram…

4 comentários:

  1. Por momentos, achei que ia dizer que o nosso ministro era obcecado por sabonetes!
    Brincadeira à parte, parece-me que ele não fez mais do que a sua obrigação em relação à refinaria de Sines. Nós é que achamos estranho quando um ministro se dá ao trabalho de fundamentar alguma decisão.

    ResponderEliminar
  2. E não é tão bonito, Marta, quando a gente ouve aquilo assim tão bem explicadinho e até percebe?

    ResponderEliminar
  3. Era o Cadum...não te lembras? ;)

    ResponderEliminar
  4. Não tinha a certeza. Naquela linha de produtos para senhoras também havia o heno de pravia, salvo erro.
    Mas prometo-te que, num post futuro, vou tecer algumas considerações sobre o depilador taky e o desodorizante byly, de cujas marcas não me esqueci.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.