28 março 2021

«I'M MAD AS HELL AND I'M NOT GONNA TAKE THIS ANYMORE!»

Recorde-se que há precisamente um ano, Sábado 28 de Março de 2020, a SIC Notícias transmitia estas imagens acima, dando conta do engarrafamento que se formara nos acessos para a ponte sobre o Tejo, com o intuito confesso de estimular o ultraje dos seus espectadores que haviam cumprido as recomendações e ficado em casa. Eram tempos em que, naquela estação e cavalgando a onda da indignação, o pivot Rodrigo Guedes de Carvalho se projectava interpretando um número histriónico à Howard Beale (do filme Network), onde rematava proclamando reprovador: «Tenham Noção!» Achei tudo aquilo uma parvoíce, por isso não sei quanto tempo se manteve aquela fantochada em cartaz.
Um ano depois, agora que passámos (mais de) um ano a ter a noção recomendada pelo Rodrigo Guedes de Carvalho, a adquirir mesmo imensas outras noções, como a de «achatar a curva» ou «manter o Rt abaixo de 1», parece-me que a disposição dos auditórios televisivos estará ainda mais disposta a aceitar comportamentos histriónicos dos pivots televisivos. Só que agora noutro sentido. Confesso-me cansado da hipocondria do presidente da República, que já teve imensa piada noutras circunstâncias, mas que agora se está a revelar um empecilho (acima). E também me confesso cansado do encadeado de boas notícias que são (propositadamente?) desvalorizadas pela comunicação social (não vão os auditórios começar com ideias?).
Em suma, e dado que Rodrigo Guedes de Carvalho mostrou gostar tanto destes números de pivot indignado, não será oportunidade para que a SIC comece a trabalhar para outro aumento das audiências, deixar-se de filmar destes engarrafamentos para filmar polícias a multar quem come gomas na rua e pôr agora o seu homem a proclamar, como o outro jornalista do filme: «Estou chateado como o caralho e não vou aturar muito mais tempo esta merda!»?

Sem comentários:

Enviar um comentário