
Em Portugal, um dos mais conhecidos praticantes deste tipo de desporto é António Carrapatoso, da Vodafone. Hoje, no Diário Económico, Carrapatoso assina um artigo intitulado As Quick Win. Fica logo fácil adivinhar qual será a buzzword do artigo... Ma faça-se uma pequena contagem estatística ao referido artigo: número de palavras que o artigo contém: 696; número de vezes que a expressão Quick Win é empregue: 12; proporção entre o primeiro e o segundo valor: 58, ou seja, em média, de 56 em 56 palavras lá vem mais um Quick Win…
Deixando ao leitor a oportunidade de ler o referido artigo, através de um link neste post, não posso deixar de expressar a minha opinião moderada sobre o seu conteúdo. Assim, arrisco-me a prever que a apreensão e a divulgação do conceito do Quick Win não será um grande passo para a humanidade…
É evidente que não se pretende pôr em causa a competência profissional enquanto gestor de António Carrapatoso: uma carreira como a sua não acontece por acaso! Agora devia haver um passarinho que lhe soprasse ao ouvido e lhe moderasse as suas intervenções mediáticas. É que, recuperando uma buzzword velhinha, parece que nelas, Carrapatoso atinge o seu nível de (in)competência de Peter...
PS - Com 315 palavras, mas apenas 4 menções à palavra buzzword, e outras tantas à expressão Quick Win, este artigo não atinge as densidades de excelência dos artigos de António Carrapatoso.
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