29 abril 2009

A MEDIOCRIDADE E OS CLÃS QUE A CONFORTAM

Sérgio Ribeiro
(ex-eurodeputado comunista, avaliado em 718º lugar entre 920 eurodeputados nesta legislatura num sistema de avaliação que foi recentemente posto em rede mas que foi rapidamente retirado dela)
- Quem se mete com o PS, leva!
Jorge Coelho

Por causa de uma grelha de avaliação de desempenho dos eurodeputados (veja-se este poste) já tive oportunidade de constatar directamente que a classificação que dela resulta não deverá estar muito errada. De facto, quando um eleito se considera forçado a debater critérios de avaliação do seu desempenho com um eleitor sobre o cargo para que fora eleito, já não fica grande coisa para dizer. A não ser evidentemente aquilo que é dito pelas hostes do costume, as ovelhas da Quinta dos Animais... porque não é só quem se mete com o PS que tende a levar...

Primeira Adenda: ...e, como previsto, às 11H47 lá chegou a primeira ovelha à Caixa de Comentários. Desconfio que não vai ser a última...

Segunda Adenda: ... mas, para um contraste com substância com os balidos que se ouvem por esta Caixa de Comentários, leia-se o poste Do Comunismo no Defender o Quadrado.

14 comentários:

  1. Seja como for

    não digam mal do Obama

    porque temos lá um cão

    ResponderEliminar
  2. Porque é que decidiu ser tão... como direi melhor? medíocre? sim, medíocre?

    ResponderEliminar
  3. o meu amigo gosta de ser falacioso... falta-lhe honestidade intelectual, sinónimo, provavelmente, de carência de afectos muito acentuadas... V. sabe que essa posição não pode ser analisada como de o eurodeputado em causa tivese cumprido o mandato de 4 anos, quando, na verdade, nem sei se cumpriu um... Mas V. insiste... esclarecem-no e V. insiste! falta de atenção? casmurrice? prepotência? ou uma vaidade sem fim, baseada na basófia de um argumento manipulado?
    desculpe, mas depois do que li, são as perguntas que me passam na cabeça...

    ResponderEliminar
  4. e calhau! V é calhau! uma opinião diferente da sua é logo conotada de ovelha! V. é calhau! morra o calhau! pum!

    ResponderEliminar
  5. Alguns camaradas, numa atitude indisciplinada e muito pouco revolucionária, andam a escrever comentários em caixas que não foram destinadas pela direcção para o efeito. Não querendo privar os restantes camaradas e “outros” democratas da leitura dos insultos contendo das mais dialécticas fundamentações, este comité central decidiu transferir para aqui, por uma vez sem exemplo, os comentários dos camaradas prevaricadores. Mas fica o aviso que, em caso de novos actos, os camaradas que os cometam serão alvo das mais severas sanções:

    Ricardo

    "Repetindo, agora em sério, o que havia escrito no primeiro dos comentários apagados de uma forma metafórica e irónica, numa discussão em que me envolva, por princípio não questiono a boa-fé - que costumo designar por honestidade intelectual - do meu interlocutor. Ou então não me envolvo na discussão...

    Mas exijo reciprocidade. Quando isso não acontece, e é o que se depreende do último comentário visível de Sérgio Ribeiro, acabo a conversa."

    Mas se é tão sério na discussão. Se está de tão boa fé na discussão. Se de facto é honseto intelectualmente, como se afirma, porque apagou os dois últimos comentários, antes deste seu que citei?

    Antonio Lains Galamba

    este teixeira deve ser castrado!

    Antonio Lains Galamba

    o Dr Sérgio Ribeiro tem razão. Não vale a pena! você é um calhau com colunas, e uma cassete...passe bem! apague o comentário à vontade. bem sei que os calhaus não lidam bem com com certas verdades.

    ResponderEliminar
  6. Adorei esta chusma de comentários que acabei de ler. Verdadeiras preciosidades que deves guardar em nome da democracia e da liberdade de expressão para já não falar da pertinência na argumentação.

    ResponderEliminar
  7. Com a minha boa-fé que, de tão dialéctica até terá confundido o Sérgio Ribeiro, permite-me aconselhar-te uma visita ao próprio blogue dele, Donagata, onde há lá um par de postes em que nas caixas de comentários sou "muito melhor tratado" do que aqui...

    ResponderEliminar
  8. Já lá fui. E também já tive o prazer de lá deixar uma breve nota...
    É que há coisas que bolem mesmo comigo.

    ResponderEliminar
  9. Já lá vi a nota e acabei por ter de deixar também um esclarecimento, que já Lenine dizia que só a Verdade era revolucionária.

    É que não há mesmo paciência nenhuma para um palerma que veio para aqui escrever coisas como "este teixeira deve ser castrado!" e depois foi para lá lamentar-se que eu lhe tinha apagado um comentário “educado e discordante”...

    ResponderEliminar
  10. E esse esclarecimento que lá deixaste, já o viste lá?
    Eu fui lá agora e, além do meu não vi mais nenhum comentário...

    ResponderEliminar
  11. Está num poste intitulado qualquer coisa como "aviso à navegação" ou coisa parecida, mas este suspeito que não vai provocar quaisquer reacções: é que eles foram todos mobilizados para patrulhar a blogosfera por causa daquela história do Vital Moreira...

    ResponderEliminar
  12. Extraordinário! Parabéns! A sério! Não... não... é mesmo a sério...

    ResponderEliminar
  13. Há cumprimentos que, por muito irónicos que se pretendam, são um desconsolo para quem os recebe, Samuel.

    Pelo que escreve, tenho-o na conta de algo parecido com um beato da Opus Dei, só que professando a religião da foice e do martelo.

    Nem mesmo que estivesse mesmo a sério eu o conseguiria levar a sério...

    ResponderEliminar