29 outubro 2009

SOBRE O DESPOTISMO EM INSTALAÇÕES ESCOLARES

Ainda no rescaldo dos acontecimentos do Colégio Militar e testando se a atenção dedicada ao assunto pelos deputados do Bloco de Esquerda resulta de uma genuína preocupação com as condições de despotismo dos mais velhos sobre os mais novos dentro dos estabelecimentos de ensino em geral, e não de qualquer sanha anti-militarista, acabei de enviar um e-mail lançando um desafio à deputada Ana Drago (fotografia acima):

Prezada Senhora Deputada

Chegou hoje ao meu conhecimento que esta tarde se verificou uma luta de
gangs à porta da Escola Secundária Camilo Castelo Branco em Carnaxide, onde moro, no seguimento do qual houve um dos miúdos mais novos que acabou em peúgas… Como a considero uma deputada que se tem mostrado publicamente preocupada com os problemas de despotismo nas nossas escolas, como tivemos ocasião de presenciar aliás recentemente naquela sua manifestação à porta do Colégio Militar, vinha propor-lhe a organização de um evento semelhante à porta da Escola Secundária Camilo Castelo Branco em Carnaxide. Não só a SIC fica aqui por perto como lhe asseguro que será muito fácil arranjar muito mais do que três mães preocupadas e não haverá as chatices das contra-manifestações das tias.

Cumprimentos

A.Teixeira

PS – É possível que entre os membros dos
gangs se possam contar alguns membros de minorias étnicas… Não faz mal, pois não?
Das notícias que houver darei conta no blogue.

4 comentários:

  1. Cheira-me que cairá em saco roto!


    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Não é por nada mas, apesar de constipada, a mim também...

    ResponderEliminar
  3. Caros comentadores, saco roto só se for o dos correios. Que a Ana Drago vai responder nem que seja só para não me desiludir, pois se alguns membros do Bloco me fariam dizer não a qualquer proposta sua, Ana Drago levar-me-ia a dizer Sim!...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.