02 outubro 2009

OS NOVOS PAÇOS DO CONCELHO DE OEIRAS

Acima podemos apreciar uma fotografia aérea de instalações que se arriscam tornar-se nos próximos Paços do Concelho do Município de Oeiras. Não só Caxias possui uma localização muito mais central dentro do Concelho do que acontece com a sede actual (veja-se o mapa abaixo), como se pode observar na fotografia como o seu famoso Estabelecimento Prisional parece possuir umas amplas acomodações para o staff administrativo que terá de acompanhar o actual presidente, candidato à reeleição, Isaltino de Morais, no caso provável dele se ver forçado a cumprir a pena de 7 anos de prisão a que foi condenado…
Mais do que isso, será sempre interessante ver os serviços de uma Câmara Municipal, mais o seu presidente, a funcionarem rodeados de pessoas que, como o próprio Isaltino de Morais se auto-classificou recentemente num debate televisivo, não têm vergonha porque não cometeram qualquer crime... Ora todos nós sabemos como é tradicional que as prisões estejam repletas de pessoas que, apesar de terem sido condenadas judicialmente, também estão inocentes e não têm vergonha porque também nunca cometeram qualquer crime... Suponho que dessa maneira Isaltino ficará confortavelmente instalado entre iguais
Isaltino de Morais, nunca é demais recordar, foi descrito no acórdão da sentença dos juízes lida em Agosto passado, em tudo menos nas palavras, como um escroque(*) e um aldrabão(**). Mas, se a sua actual conduta, reapresentando-se, é um enorme embaraço cívico, a qualidade dos candidatos concorrentes apresentados pelos aparelhos políticos tradicionais é constrangedora: uma Tia pelo PSD e um Chico-Esperto pelo PS(***)… E é assim que Isaltino ainda se permite a desfaçatez de acusar os adversários de visarem a sua desonra pessoal… E parece não haver ninguém para lhe dizer, olhos nos olhos, que honra é coisa que ele não tem…

(*)revelou total ausência de consciência crítica como cidadão e como detentor de cargo político.
(**) …procurou negar o inegável, ao pretender ocultar ser o verdadeiro titular das contas na Suíça.
(***) E o resultado dá nisto...

3 comentários:

  1. ...E o recurso será apreciado neste século?

    ResponderEliminar
  2. Caro António

    Gostei muito do teu contributo cívico na campanha autárquica de Oeiras. Espero que os eleitores de Oeiras gostem mais dos actuais Paços do Concelho, e não se deixem levar na "canção do bandido".

    Um abraço

    Pedro Cabral

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Pedro mas o meu contributo não se devia ficar por aqui.

    Acho que retiraria um certo prazer em abordar as pessoas da "Comissão de Honra" da candidatura de Isaltino de Morais para que me explicassem o que é que eu terei percebido mal na redacção da sentença que o condena aos 7 anos de prisão.

    Ou então passar-se-ia o contrário e teria que ser eu a explicar aquilo que os juízes deram como provado que Isaltino fez, que há muitas mais cabeças ocas ao cimo de terra para além da Carolina Patrocínio...

    ResponderEliminar