13 dezembro 2023

A APRESENTAÇÃO DO «JOSÉ MOURINHO» PARA A SAÚDE

(Republicação a lembrar o show off protagonizado há precisamente um ano por António Costa, Manuel Pizarro e Fernando Araújo)
A sessão como o governo procedeu ontem à apresentação da direcção executiva do SNS, assemelhou-se ao figurino como os clubes de nomeada tendem a apresentar as suas novas equipas técnicas. O presidente do clube (António Costa) diz umas platitudes (como a que se pode ler acima, Costa parece querer rivalizar com Ana Catarina Mendes...), depois vem o director do Departamento de Futebol (o ministro Manuel Pizarro aka Xeidafome) que traça uns objectivos tão grandiosos quanto ambiciosos, quando redonda é a especificação dos meios para os alcançar (conquistar o campeonato, a taça, apostar na formação das camadas jovens, etc.) e finalmente fala o novo treinador (o CEO Fernando Araújo) que, como está estabelecido depois da chegada ao estrelato de José Mourinho, tem que, como ele faz, adoptar uma atitude a transbordar confiança, roçando o arrogante. A coreografia da sessão de ontem foi tal e qual, descontando a diferença dos emblemas lá atrás nas fotos: Tottenham Hotspur vs. República Portuguesa. Temos um «José Mourinho» para a Saúde, um mister que até veio do Norte, carago!
Estas duas notícias, ambas de ontem, uma rósea, outra vermelha, mostram como este «José Mourinho para a Saúde», depois de um ano a treinar a equipa, pode ser tão controverso quanto o José Mourinho original. Contudo, uma conclusão é certa: como aconteceu com a passagem do José Mourinho original pelo Tottenham Hotspur, o «José Mourinho para a Saúde» até agora não ganhou qualquer troféu...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.