07 setembro 2018

OS «CARAS DE PAU» DO FUTEBOL PORTUGUÊS

Este poste não se destina a desviar as atenções do escândalo que envolve o Benfica. Mas, a comprovar que aquele episódio será apenas mais uma das revelações públicas da podridão mafiosa que envolve o futebol (com a complacência da opinião publicada e pública), na edição de ontem do Jornal de Notícias, publica-se uma notícia a respeito de um abaixo assinado para a angariação de fundos para um anexo hospitalar. Até aqui nada de especial quanto à bondade da iniciativa, o que começa a sê-lo é o destaque dado na notícia às palavras «revoltadas» de Pinto da Costa:


Haja vergonha. Ou, pelo menos, haja jornalismo que escrutine as palavras do presidente do Futebol Clube do Porto. Quanto é que ele e o clube a que preside, para além de "estarem todos naquela causa", já contribuíram substantivamente para o pavilhão do Joãozinho? E quanto falta para ele ser terminado? É que, não será pela notícia que se fica a saber que moralidade tem Pinto da Costa para falar assim de dinheiro. Do dinheiro que "é preciso para os bancos" e "as empresas falidas" (estará a referir-se à SAD do próprio FC Porto?) e "para dar cobertura a muita vigarice". É que, por falar nisso, recorde-se que os 28 jogadores do plantel do FC Porto estão avaliados pelo próprio clube num valor total de 237 milhões de euros! Apetece perguntar: tantos milhões de plantel e não se arranjam por ali uns trocados para que se acabe o pavilhão do Joãozinho? Quando lemos Pinto da Costa no rodapé da imagem acima a perguntar "como podem os governantes dormir de consciência tranquila", vale a pena questionar - o que os jornais não fizeram... - se as crises de consciência não se aplicam a ele. Ou devemos entender o estar "naquela causa" como uma disposição sua para cravar dinheiro aos outros a título gracioso?... É que, a ser assim, eu fico revoltado é com o "Jorge Nuninho"...

2 comentários:

  1. Um dia, depois deste ...... sr., se finar, é que se vai saber da, chamemos-lhe só podridão, que por lá paira há muitos anos. Nessa altura o FCP vai dar um estouro como uma castanha no lume.

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade o que escreveu. Tenho uma imensa curiosidade em descobrir o que acontecerá ao clube depois da morte de Pinto da Costa.

    Mas confesso-lhe que tenho uma pequena aposta pessoal, coerente aliás com a primeira frase deste texto: e a minha aposta é a de comparar o número de comentários que este poste suscitará quando em comparação com um anterior, que está decorado com uma toupeira com a camisola do Benfica.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.